Organização de Cronograma

A construção civil é um dos ramos que mais se exige um bom planejamento, isso porque um pequeno erro de cálculo, uma vírgula fora do lugar e até um processo realizado de forma errada pode causar desde pequenos dados até uma catástrofe. Por isso, é fundamental contratar um profissional especializado para criar o cronograma da obra.

Uma construção é sempre vista como um dos maiores desafios para qualquer pessoa, seja em obras residenciais, corporativas, comerciais ou uma simples manutenção, quando é falado em obra, logo vem à mente algo problemático, cheio de imprevistos e atrasos. Mas, o mercado da construção civil e da arquitetura é super tecnológico e vem cheio de inovação para desmistificar todos esses aspectos. 

Nós, como solucionadores de obras, vamos te contar como fazemos para cumprir um cronograma desafiador com entrega agil, segura e impecável. Está curioso? Acompanhe conosco! 

Como é o mercado da construção civil? 

É um dos ramos que mais se exige um bom planejamento, isso porque um pequeno erro de cálculo, uma vírgula fora do lugar e até um processo realizado de forma errada pode causar desde pequenos dados até uma catástrofe. Por isso, é fundamental contratar um time profissional especializado para criar o cronograma da obra.

O que é o cronograma da obra?

É um documento que deve conter detalhadamente todas as informações sobre o projeto, separando-as por etapas e categorias. É necessário conter desde as normas exigidas para a execução da obra, os cálculos, as datas de compras e chegadas dos materiais e o tráfego de profissionais em cada etapa da construção, o calendário da obra com previsões climáticas e também todos os custos de cada processo.

Como são as etapas de um gerenciamento de cronograma de uma obra?

Entre as etapas, podemos destacar:

  • Contratar mão de obra;
  • Cumprir com orçamento da obra;
  • Garantir a segurança do trabalho;
  • Direcionar a obra conforme escopo;
  • Gerenciar profissionais e suas entregas;
  • Respeitar ao máximo o cronograma predefinido;
  • Fiscalizar internamente a execução dos processos; 
  • Manter um bom relacionamento com os stakeholders (clientes) do projeto;
  • Definir materiais de construção, coordenar sua compra e acompanhar a utilização, evitando desperdícios.

Nessas tarefas, o papel do gestor é sempre indispensável e fundamental. 

No entanto, uma ou duas pessoas nunca serão o bastante para controlar o fluxo de informações. É por isso que cada vez mais buscamos o apoio da alta-tecnologia operacional.
Pensou em obra, pensou ARKeng!

_admin

× Falar no Whatsapp